Problemas de calvície estão relacionados a diversos fatores, como genética e distúrbios hormonais ou emocionais.
Ligada principalmente à genética, a calvície também está relacionada a diversos outros fatores, como distúrbios hormonais e emocionais. As consequências são alterações no folículo piloso, que, ao provocarem destruição da raiz capilar, resultam na perda permanente dos fios.
Na busca de tratamentos eficazes para queda de cabelos e problemas no couro cabeludo, inúmeras técnicas que podem ser utilizadas juntas ou separadas, dependendo de cada estágio do problema. Esses avanços contribuem para uma resposta mais rápida e melhor, garantindo ótimos resultados.
A eletroterapia é um processo não invasivo que utiliza estímulos elétricos de intensidade baixa. São eles ionização, desincruste, alta frequência e vacuoterapia, que, além de desobstruir os poros, melhoram a circulação, metabolismo, nutrição, oxigenação da pele e produção de colágeno, promovendo o equilíbrio na manutenção da saúde da pele do couro cabeludo.
A fototerapia utiliza a luz de laser frio e LED azul, que penetram no couro cabeludo com ação anti-inflamatória, aumentando a circulação, estimulando o crescimento e fortalecendo os cabelos, reduz inflamações e acelera a cicatrização nos casos de pós implante capilar.
Os procedimentos a serem realizados irão depender de cada caso e será definido após minuciosa investigação e exame do couro cabeludo.